segunda-feira, 28 de abril de 2008

Directas e Congresso Nacional do PSD

Comunicamos às nossas militantes que as responsáveis do GAPMSD-D estiveram presentes na passada 4ª feira no Conselho Nacional do PSD onde ficou acordada a data das próximas eleições directas do Partido para o dia 31 de Maio (sábado) com votação a realizar na Secção das 10h às 17h.

O Congresso Nacional ficou marcado para os dias 6 , 7 e 8 de Junho em Guimarães.

Adiamento do jantar GAP/Secção D

Devido às circunstâncias em que se encontra o nosso partido e dado, como militantes activos, termos a responsabilidade de acompanhar e participar na situação política que atravessa o PSD, o GAP juntamente com os responsáveis da Secção e da organização do jantar já mencionado, informam que o mesmo será adiado para uma data a anunciar em breve através dos meios disponíveis para o efeito – blog do GAPMSD-D, blog da Secção e mailing.

Agradecemos desde já a compreensão de todos os militantes da Secção e comprometemo-nos a cumprir o nosso objectivo assim que a agenda política do Partido nos permitir.

Obrigada.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

1ª iniciativa GAP/Secção D – Jantar Tertúlia

A Secção D e o seu Gabinete de Apoio às Mulheres vai realizar no próximo dia 29 de Abril o 1º jantar tertúlia com o tema "Uma outra visão sobre a intervenção politico-partidária" no espaço da Juventude da Galiza na freguesia de S. José.

A iniciativa contará com a participação de convidados de excelência que defendem a igualdade dos géneros e posicionará publicamente a Secção D na questão da importância do papel das mulheres na cena politica.

Em breve daremos mais informações sobre esta iniciativa.
Contamos com a participação de todos os militantes em mais uma acção que reforça a qualidade e o empenho que a secção D tem tido na promoção da identidade do nosso partido.

Representação da Secção D no Grupo de Missão da Distrital de Lisboa

Realizou-se no passado dia 4 de Abril na Distrital de Lisboa a reunião de apresentação do Grupo de Missão das Mulheres Sociais Democratas com a Coordenação Nacional da Drª Paula Carloto.

O Grupo de Missão, tal como o Gabinete de Apoio da Secção D, não se revê na lei da paridade nem na forma nem na substância e pretende juntar todas as mulheres que estejam interessadas em participar na cena politica nacional através da promoção de debates e realização de iniciativas que visem imprimir um novo ritmo ao nosso partido.

O objectivo é captar as mulheres motivadas e qualificadas para o exercício politico através de uma participação mais activa sem que o factor da acção social que muitas vezes nos é adjudicado seja o elemento base desta inserção.
A companheira Paula Carloto refere ainda que o Grupo de Missão não pretende assumir uma posição de estrutura partidária dentro do PSD e que o partido passará a adaptar-se às nossas necessidades através das acções que serão promovidas.

O Grupo de Missão é constituido por uma Comissão Executiva Nacional coordenado pela Drª Paula Carloto e com representantes das estruturas da JSD, TSD, ASD, distrital de Lisboa, Porto, Madeira e Açores.
A Comissão Executiva Distrital de Lisboa conta com a coordenação de Alda Maria Lima, Presidente da Junta de Freguesia de Algés e com elementos designados pelas secções inseridas na área da Grande Lisboa.

A Secção D, através do seu Presidente Luis Newton indicou as militantes Paula Montenegro e Cristina de Sousa para participarem nesta iniciativa, onde reforçaram a sua posição contra a implementação das quotas.

A Secção D foi reconhecida pela sua intervenção nesta matéria e elogiada por ter sido a 1ª estrutura do partido na área de Lisboa a realizar medidas que promovam a qualidade da participação das mulheres no movimento politico-partidário.
A 1ª iniciativa da nossa secção, após a aprovação do Gabinete de Apoio em plenário será realizada já no final deste mês.