No dia 6 de Março foi apresentado aos militantes e à Comissão Política da Secção D o projecto para a criação de um gabinete de apoio às mulheres do nosso núcleo durante a realização do Plenário de Secção no Hotel Embaixador em Lisboa.
O mesmo foi aprovado por unanimidade após votação, dando assim luz verde a uma iniciativa que tem por objectivos informar, preparar e aconselhar as mulheres da nossa secção na sua abordagem à política nacional e partidária.
Pretendemos assim incentivar a sua participação no movimento político, ajudando-as a potenciar o seu valor e atenuando as dificuldades que poderão ter no acesso a plataformas que contribuam para o seu desenvolvimento.
Não queremos deixar de salientar dois dos pontos que considerámos essenciais na criação desta estrutura:
- As mulheres deverão participar, tal como os homens, por mérito próprio e não por imposição de quotas, de forma a garantir os critérios qualitativos exigidos ao cumprimento do exercício político
- Deverão ser as secções, numa primeira instância, a dar essa base de apoio às suas militantes perante a importância de serem acompanhadas e esclarecidas sobre a necessidade da sua participação na construção de uma estrutura política eficaz, de forma a suprimir a desigualdade na proporcionalidade dos géneros existente nos orgãos de decisão.
Com a criação deste gabinete de apoio na Secção D, apostamos num caminho que permita às nossas militantes uma actuação substancial e consciente na construção de uma sociedade moderna, justa e positiva.
Desde sempre, uma secção sempre presente, rumo ao futuro!